Atribuições da Secretaria
Coordenar, normatizar e supervisionar os processos de gestão de pessoas, incluindo recrutamento, seleção, capacitação, desenvolvimento, registro funcional, concessão de direitos, avaliação de desempenho, regime disciplinar e política previdenciária dos servidores municipais;
Formular e implementar políticas de gestão de materiais, patrimônio, almoxarifado, transportes e serviços gerais no âmbito do Poder Executivo;
Administrar o patrimônio imobiliário e mobiliário, inclusive procedendo à incorporação, tombamento, desincorporação, cessão, alienação, permuta e demais atos de gestão patrimonial;
Gerenciar o Almoxarifado Central, a Garagem Central e os processos de compras e licitações corporativas no âmbito do Município;
Coordenar a contratação de mão-de-obra terceirizada, estabelecendo critérios de seleção, monitoramento e controle de qualidade dos serviços prestados;
Prestar apoio técnico ao Conselho Municipal de Planejamento Orçamentário e executar o planejamento orçamentário e financeiro da própria Secretaria;
Apoiar tecnicamente os órgãos municipais na implantação de sistemas de planejamento, organização, métodos e modernização administrativa, inclusive no uso de tecnologias da informação;
Propor, coordenar e executar programas de gestão de processos organizacionais e modernização da estrutura administrativa da Prefeitura;
Elaborar relatórios de controle e prestar informações à Secretaria de Finanças e aos órgãos de controle externo sobre a movimentação de bens e materiais;
Coordenar, no que lhe couber, ações de planejamento estratégico, em articulação com a Secretaria de Governo;
Executar outras atividades correlatas ou que lhe forem legalmente atribuídas.