NOTÍCIAS

25-FEV-2021

INFORMATIVO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM PINDORETAMA

#Covid19 POR WANDENSON 25 DE FEVEREIRO DE 2021

A Secretaria da Saúde de Pindoretama, desde o início da vacinação contra a COVID-19, teve como base de atuação local o plano operacionalização da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), (Disponível em: https://coronavirus.ceara.gov.br/project/plano-de-operacionalizacao-para-vacinacao-contra-a-covid-19/) e segue, criteriosamente, todas as pactuações que vêm sendo feitas entre a SESA e os 184 municípios cearenses, por meio da Comissão Gestora Bipartite - CIB, conforme as resoluções publicadas competentes a esta comissão.

A partir de hoje, 25 de fevereiro, o site da Prefeitura Municipal de Pindoretama estará sendo atualizado, de segunda a sexta-feira, com a relação de todas as pessoas vacinadas no município de Pindoretama divididas pelos grupos prioritários e de acordo com as recomendações descritas nas resoluções da CIB CEARÁ, bem como os dados fornecidos pela Secretaria da Saúde de Pindoretama.

No tocante ao grupo dos trabalhadores da saúde, a Resolução CIB 07/2021, preconiza a vacinação inicial aos funcionários de saúde priorizando os da linha de frente da COVID-19. Vale ressaltar que, no caso do município de Pindoretama estão inseridos na linha de frente todos os profissionais que atuam no Hospital Municipal, no posto de coleta de exames (inclusive o SWAB) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) incluindo os seus pontos de apoio, tendo em vista que, o diagnóstico inicial dos pacientes suspeitos são dados nestas unidades citadas.

Cabe lembrar que, a categoria dos motoristas das ambulâncias e dos veículos que atendem às UBS e as demandas referenciadas pela Secretaria da Saúde estão inseridos nessa categoria. Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias que visitam, periodicamente, as residências dos usuários, também estão incluídos nesse grupo prioritário.

Informamos ainda que, seguindo a orientação da referida Resolução CIB 07/2021 foram vacinados os trabalhadores do setor administrativo da Secretaria da Saúde que recebem diariamente as demandas que seguem os fluxos de atendimento da atenção básica e hospitalar para a atenção especializada dentro ou fora do município.

No que diz respeito ao grupo dos idosos, o município seguiu tanto a Resolução CIB 07/2021 quanto a Resolução CIB 13/2021, a qual recomendaram o início da vacinação deste grupo prioritário pelos idosos acima de 75 anos restritos ao leito e, posteriormente, a sequência dos idosos com mais de 90 anos, seguidos da faixa etária de 85 a 89 anos, 80 a 84 anos e de 75 a 79 anos para as remessas previstas para os meses de fevereiro e março.

Informamos que o município de Pindoretama já atingiu 100% das 1ª doses recebidas tanto da vacina CORONAVAC (trabalhadores da saúde) como da ASTREZENECA (idosos), e no que diz respeito a aplicação da 2ª DOSE da vacina CORONAVAC já estamos com mais de 95% de aplicação no grupo correspondente que são os trabalhadores da saúde.

RILSON SOUSA DE ANDRADE

Secretário da Saúde

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

NOVOS BENEFICIADOS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA

Neste mês de março, tivemos a ampliação de famílias pindoretamenses beneficiadas com o c [...]

#AssistênciaSocial Há 42 dia(s)

VALE-GÁS SOCIAL - SUBSTITUTOS

O Governo do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (16), nova lista do Vale-Gás Social com b [...]

#AssistênciaSocial Há 51 dia(s)

NOVOS BENEFICIÁRIOS CARTÃO CEARÁ SEM FOME

A Prefeitura de Pindoretama, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social [...]

#Prefeitura Há 70 dia(s)

GANHADORES IPTU PREMIADO 2023

A Comissão Organizadora da Campanha IPTU PREMIADO 2023 torna público, nesta sexta-feira [...]

#Seleção Há 72 dia(s)

5º e 6º EDITAL DE CONVOCAÇÃO - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

A Prefeitura de Pindoretama, por meio da Secretaria da Saúde, torna público, nesta quart [...]

#Saúde Há 81 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

A Secretaria da Saúde torna público, nesta segunda-feira (08), o Edital de Convocação do [...]

#AssistênciaSocial Há 102 dia(s)

Atualização CadÚnico

A Prefeitura de Pindoretama, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social [...]

#AssistênciaSocial Há 106 dia(s)

1156 Vale-Gás Social para as famílias pindoretamenses.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Pindoretama divulga, nesta quinta-f [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito